Guerra do Carregamento de Veículos Elétricos:Tesla Sela Vitória na Batalha

O S&P 500 fechou em alta e as ações da Tesla alcançaram 4,06%, superando todas as expectativas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O S&P 500 fechou em alta e as ações da Tesla alcançaram 4,06%, superando todas as expectativas. A sequência de bons resultados ocorre desde que a fabricante fechou acordo com a GM para o uso da rede de carregamentos. Nesse acordo, os veículos da General Motors também poderão usar os carregadores rápidos da Tesla. 

 

As ações das bigtechs fecharam em alta, atingindo a maior pontuação dos últimos 12 meses. De acordo com especialistas, há uma certa confiança de que o Fed não irá aumentar as taxas de juros, o que pode se transformar em um cenário ideal para os acionistas. Sem dúvidas, a competitividade deve acirrar os ânimos do mercado. 

Tesla sai Vitoriosa na Batalha de Carregadores

Parece que a Tesla levou de vez a batalha dos carregadores de carros elétricos. A Ford anunciou que em 2025 os seus veículos terão os conectores de carregamento da Tesla. Até que os carros sejam produzidos com o novo mecanismo, os carros usarão adaptações específicas para acessar o Supercharger. 

 

A disputa de mercado acirrada também implica em uma maior entrada de acionistas. Muitos já buscam informações sobre como negociar ações e garantir resultados importantes levando-se em consideração as principais tendências do mercado. Áreas que envolvem tecnologia estão sempre em destaque e são mais buscadas. 

A GM Adere aos Carregadores da Tesla

Nos últimos dias a GM também anunciou que os seus veículos também estarão adaptados ao sistema de carregamento da empresa de Elon Musk. Os clientes terão acesso facilitado a um maior número de carregadores, ao passo que isso deverá impulsionar a venda dos carros. A infraestrutura criada visa tornar os carros elétricos mais populares. 

 

A alta do índice de 20% se deve ao acordo entre as grandes companhias. Apesar de superar as expectativas no S&P 500 a adoção do plugue pelas gigantes do setor, também vieram as incertezas, afinal de contas, se a Tesla monopolizar o negócio, certamente isso não trará resultados positivos a longo prazo.

Como a IA Impulsiona o Mercados

Uma das principais razões pelas quais há um surpreendente aumento pelo interesse dessas ações também se deve aos avanços tecnológicos, em especial no que se refere à inteligência artificial

 

A utilização de ferramentas de IA para a previsão dos ativos não é uma novidade. Com os recursos recentes, o desempenho do Machine Learning se torna cada vez mais otimizado. O emprego da inteligência artificial é indispensável para impulsionar os investimentos através da melhoria da produtividade dos usuários. 

 

Com base nas predições de riscos, previsões de lucros e análise do sentimento do mercado, a IA se fortalece. As Bigtechs apresentam o melhor desempenho na bolsa de valores e essa tendência deverá permanecer. Os investidores devem ter cautela, mas devem pensar em priorizar as estratégias a longo prazo. 

Conclusão 

Tesla é conhecida pelos seus carros elétricos e já vendeu mais de um milhão de exemplares somente em 2022. Além disso, a marca agora tenta chegar ao topo do ranking através do seu carregamento espalhado por pontos convenientes das cidades. A parceria estabelecida com a Ford e GM, fez com que os investimentos da Tesla se fossem ainda mais promissores. 

 

A marca deve começar em breve a fabricar adaptador para o abastecimento dos veículos de outras marcas. A empresa deverá receber em média 30 bilhões de dólares graças às parcerias com as grandes montadoras. Em pouco tempo os usuários podem acessar os milhares de superchargers espalhados pelas cidades. 

 

Esse pensamento de investir em carregadores da própria rede, deu à Tesla uma vantagem considerável nessa indústria. Além de um valor de mercado inestimável, ela expande agressivamente as vendas, por isso outras marcas de carregamento como Tritium e Charge Point, devem produzir conectores para carregadores Tesla. 

 

A Tesla assume neste momento uma posição vencedora entre as concorrentes. O efeito dominó provocado pelo uso de conectores Tesla, deve fazer com que concorrentes como Kia e Volkswagen se movimentem para viabilizar o surgimento de equipamentos semelhantes. Processos de padronização deverão ocorrer para acessibilizar os VEIs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES