Informativo da Secretaria de Fazenda através dos Tributos da Prefeitura Mu

Informativo da Secretaria de Fazenda através dos Tributos da Prefeitura Municipal de Uruçuí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informativo da Secretaria de Fazenda através dos Tributos da Prefeitura Municipal de Uruçuí

 

A Secretaria de Fazenda, por meio da Divisão de Tributos da Prefeitura de Uruçuí, comunica aos prestadores de serviços as atualizações e ferramentas disponíveis para a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) na versão V.AGO/2023. Com o compromisso de proporcionar uma experiência de usuário mais ágil e eficaz, apresentamos o guia completo para emissão nas plataformas Web e Mobile.

Produtos Disponíveis para o Prestador de Serviços:

1. Emissor Público Web: Uma plataforma intuitiva para emissão de notas de serviço diretamente via navegador web.

2. Emissor Público Mobile:Agilidade nas mãos dos prestadores, permitindo a emissão de NFS-e diretamente de dispositivos móveis.

3. Portal da NFS-e: Um hub centralizado com todas as informações, recursos e ferramentas necessárias para a emissão de NFS-e.

4. Webservices: Solução ideal para integrações com sistemas robustos e plataformas de terceiros.

Restrições e Recomendações:

– Para quem não é MEI, apenas o Emissor Web está disponível. Essa ferramenta é acessível somente para CNPJs inscritos ou localizados em municípios que aderiram ao convênio.

– O MEI deve emitir nota fiscal sempre que prestar serviços ou vender para outras empresas, independentemente do porte. Contudo, a emissão é opcional ao vender ou prestar serviço para pessoas físicas.

Recomendamos a consulta do e-book disponível para uma compreensão aprofundada e orientações detalhadas sobre a emissão da NFS-e. Esse material foi elaborado pensando em esclarecer e auxiliar todos os prestadores de serviços, visando tornar o processo de emissão mais claro e eficiente.

Convidamos todos os contribuintes a se familiarizarem com essas novas ferramentas, aproveitando-as para otimizar seus processos fiscais. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e garantir que a experiência de emissão de notas fiscais em Uruçuí seja a mais eficiente possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES