Lançado em 2019, Inovação Social em Uruçuí: Apoio a Famílias carentes

Prefeito Dr. Wagner Coelho implementa projeto pioneiro para melhorar a qualidade de vida e incentivar o crescimento econômico local

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2019, o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, tem liderado uma iniciativa social inovadora chamada "Família Uruçuí". Financiado com recursos municipais e gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o programa visa principalmente apoiar famílias necessitadas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

A iniciativa pioneira no município foi estabelecida pela Lei Municipal nº 765/2019. Desde sua implantação, o alcance do programa aumentou de 127 para 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade.

O "Família Uruçuí" oferece suporte sociofamiliar e uma renda mínima garantida às famílias atendidas, concedendo um benefício mensal de R$ 100,00 por família. Até o momento, o programa já destinou cerca de R$ 2.600.000,00 para ajudar as famílias atendidas, demonstrando o compromisso da gestão municipal em melhorar a vida da comunidade e estimular o crescimento econômico local.

Dr. Wagner Coelho e a secretária de assistência social e cidadania estão dedicados a promover ações que tornem Uruçuí uma cidade cada vez mais acolhedora e próspera para seus munícipes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES