M. United, Paul Parker afirma:eles realmente precisam tentar algo diferente

Em conversa sobre Manchester United, Paul Parker afirma: “eles realmente precisam tentar algo diferente”

| Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lateral-direito do Manchester United nos anos 90, Paul Parker, em entrevista para a Better Collective, fez prognósticos em relação aos Red Devils na atual temporada, além de comentar a possibilidade de Mauricio Pochettino, hoje no Paris Saint-Germain, ser o novo comandante da equipe para 2022-23.

 

Goleado pelo maior rival na última rodada e com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Manchester United, mesmo com bons jogadores no elenco, não consegue embalar no Campeonato Inglês: são 47 pontos e somente a quinta colocação — atualmente fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

 

Nesse sentido, um dos principais problemas da equipe tem sido o ataque. A expectativa era que o retorno de Cristiano Ronaldo, ídolo do clube, fosse o grande destaque ofensivo do United, mas, até aqui, o português anotou apenas nove gols, assim como o meio-campista Bruno Fernandes, seu companheiro de seleção.

 

Perguntado se existe algum atacante do Campeonato Inglês que se encaixaria no projeto, Parker é cético: “Se houver alguma coisa aqui (na Premier League), vai custar muito dinheiro porque ninguém quer vender para o Manchester United no Reino Unido”. 

 

No entanto, mais do que a dificuldade de contratar um atacante que já é familiarizado com a competição, Parker acredita que o problema é ainda maior. “O United não tem jogado bem em nenhuma formação. Eu realmente não sei o que o Manchester United está procurando. Eu sei qual é a intenção e eles não têm os jogadores para fazê-lo. Para transformá-los será um grande problema", pondera. 

 

Sobre Cristiano Ronaldo, o lateral-direito reconhece a qualidade do jogador, mas ressalta que ele, por conta da idade, já não é mais o mesmo. “Por mais que tenha um craque na frente, ele tem 37 anos. Esse é o problema. Ele não está jogando no último homem, ele não pode correr atrás como costumava fazer. Eles realmente precisam olhar para algo diferente do que estão tentando fazer”.

Para Parker, Pochettino e Kane não mudariam status do United

Após a saída de Ole Gunnar Solskjær do comando técnico do United, muitos apostaram na vinda de Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, como provável novo treinador. No final das contas, o clube contratou o alemão Ralf Rangnick para assumir a equipe até o fim da temporada e posteriormente atuar como consultor. 

 

Com a eliminação do Paris Saint-Germain da Champions League, após derrota para o Real Madrid, os rumores sobre uma eventual saída do treinador argentino ganharam força nos últimos dias. Na hipótese de Pochettino chegar ao United e levar o atacante Harry Kane, com quem trabalhou nos Spurs, Parker volta a destacar que, independente da qualidade do atleta, o problema é tático. 

 

“A maneira como Harry Kane tem jogado, ou como ele quer jogar pelo clube e pela seleção, não combina com o Manchester United. O clube quer um centroavante que queira ser centroavante, não um centroavante que queira cair no meio-campo", analisa. 

 

Por fim, Paul Parker é nostálgico e lembra de ex-jogadores que brilharam com a camisa dos Red Devils e que poderiam fazer a diferença. “O Manchester United precisa de um Andy Cole – ele era um bom atacante quando estava no Newcastle, incrível. Mas eles fizeram dele um atacante melhor. Andy Cole diria que se tornou um atacante melhor quando chegou ao United. Ruud van Nistelrooy se tornou um atacante melhor quando chegou ao Man Utd. Dwight Yorke se tornou um jogador melhor quando chegou ao Manchester United", recorda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES