Mês da Conscientização sobre a Violência Contra as Mulheres: Uruçuí Prepara

Iniciativas incluem workshops educativos, campanhas de sensibilização e eventos de apoio para combater a violência de gênero e apoiar as sobreviventes na comunidade de Uruçuí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), organizou uma variedade de eventos para o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra as mulheres.

As atividades terão início no dia 4 de agosto, às 9:00, com o lançamento oficial da campanha Agosto Lilás, conduzida por Ana Cláudia e Eva Raila na rádio local.

Entre os dias 7 e 10 de agosto, a SASC, juntamente com o CREAS e o CRAS, coordenará a distribuição de panfletos em espaços públicos do município e enviará materiais de conscientização para as escolas.

No dia 11 de agosto, às 17:00, haverá uma ação “PIT STOP” pelo fim da violência contra a mulher no semáforo da Avenida Cavalcante.

No dia 22 de agosto, às 16:30, o CRAS hospedará duas palestras significativas sobre a violência contra a mulher, apresentadas pela promotora de justiça Dra. Lenara Batista de Carvalho Porto e pela policial civil Flaviane Moura.

Nos dias 23 e 24, serão realizadas oficinas e palestras sobre tópicos como o empreendedorismo feminino e o papel dos profissionais de saúde em situações de violência doméstica.

Por fim, no dia 25 de agosto, a partir das 8:00, o CRAS sediará o evento “Café com Elas”. Essa iniciativa social incluirá apresentações culturais, música, orientações sobre cuidados básicos de saúde para mulheres, um workshop sobre defesa pessoal e uma sessão sobre a importância do autocuidado, com a colaboração de O Boticário.

A SASC convida todos os cidadãos a se unirem a essas ações significativas de reflexão e conscientização. A união é essencial na luta contra a violência contra as mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES