Prefeitura de Uruçuí Apresenta Plano Estratégico para a Quadra Chuvosa

Prefeitura de Uruçuí Apresenta Plano Estratégico para a Quadra Chuvosa, destacando características geográficas de Uruçuí e estratégias de redução de riscos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Uruçuí Apresenta Plano Estratégico para a Quadra Chuvosa

 A Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Defesa Civil, realizou hoje na Câmara de Vereadores a apresentação do “Projeto do Plano de Ação da Quadra Chuvosa de Uruçuí”. Este plano representa um passo crucial para a cidade na preparação e resposta a desafios climáticos.

O evento, contando com especialistas e autoridades, teve a participação de Werton Costa, Mestre em Geografia pela UFPI e líder na Direção de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil. Ele abordou as características geográficas de Uruçuí e estratégias de redução de riscos. Rozinete Pinheiro, Coordenadora da Escola Manoel Leal, destacou a importância da educação na sensibilização para questões climáticas.

Representantes como Francisco Nunes (Geene), Francisco de Sales Batistti Archer, Clélia Marisco e Adriano Duarte da Bunge Alimentos marcaram presença, evidenciando a união entre diferentes setores. Alunos das escolas Maria Pires Lima e Manoel Leal, membros da comunidade ribeirinha (Codipi) e cidadãos locais demonstraram apoio ao projeto.

Francisco Nunes (Geene), Coordenador da Defesa Civil, detalhou o plano de ação, distribuindo cópias a todos os participantes. Este evento reflete o comprometimento da Prefeitura de Uruçuí com a segurança e bem-estar dos seus habitantes, mostrando uma abordagem ativa e inovadora na gestão de desafios ambientais.

O “Plano de Ação da Quadra Chuvosa de Uruçuí” não é apenas uma iniciativa preventiva, mas um passo em direção a um futuro mais seguro e resiliente para a comunidade de Uruçuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES