Prefeitura de Uruçuí intensifica ações do Setembro Amarelo nas escolas

Prefeitura de Uruçuí através da secretária de saúde intensifica ações do Setembro Amarelo nas escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

URUÇUÍ – Com o compromisso de levar conscientização e apoio sobre a prevenção do suicídio, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta manhã do dia 14 de setembro uma série de atividades direcionadas aos estudantes da cidade.

O pontapé inicial foi na CETI MARIA PIRES LIMA, onde os jovens participaram de uma dinâmica intitulada “Verdades e mitos sobre suicídio”. O objetivo era desconstruir equívocos e reforçar informações cruciais sobre o tema.

Após a dinâmica, foi realizada uma palestra elucidativa sobre a valorização da vida. A conversa abordou a importância da campanha Setembro Amarelo, suas origens, metas e o papel de cada indivíduo na prevenção do suicidio.

“Acreditamos que a informação é uma ferramenta poderosa de prevenção. Falar sobre suicídio não é um tabu, mas sim uma necessidade”, comentou um dos profissionais da Secretaria.

O evento culminou em um tocante momento de abraços, simbolizando o apoio, a união e o carinho entre os participantes e enfatizando a importância da empatia na prevenção do suicídio.

A ação contou com a colaboração e expertise das equipes da ESF e teve o apoio do CAPS, CAMP e NASF, instituições que trabalham continuamente pela saúde mental da população de Uruçuí.

A Prefeitura informa que outras escolas também receberão ações semelhantes ao longo do mês, garantindo que a mensagem de prevenção e cuidado alcance o máximo de jovens possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES