Prefeitura de Uruçuí Intensifica Atividades de Fiscalização e Moderniza Emi

Prefeitura de Uruçuí Intensifica Atividades de Fiscalização e Moderniza Emissão de Alvarás

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Uruçuí Intensifica Atividades de Fiscalização e Moderniza Emissão de Alvarás

 

Na tarde de 20 de setembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria de Fazenda, promoveu uma capacitação direcionada à intensificação das atividades de fiscalização relacionadas à TAXA DE LICENÇA DE REGISTRO E FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA (TRFS), TAXA DE DEFESA E INSPEÇÃO SANITÁRIA ANIMAL (TDISA), TAXA DE DEFESA E INSPEÇÃO SANITÁRIA VEGETAL (TDISV), e TAXA DE SERVIÇO (TS).

Uma das novidades apresentadas foi a modernização na emissão dos Alvarás. Atualmente, os contribuintes podem emitir o Alvará da Vigilância e o Alvará de Funcionamento diretamente pelo portal da Prefeitura, em formato PDF autenticado. Além disso, é possível solicitar a segunda via desses documentos de forma gratuita através do portal. Esta atualização facilita o processo que, anteriormente, exigia que todos os Alvarás fossem assinados manualmente.

O encontro também abordou detalhes do CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL (CTM) – Lei n° 822/2021, elucidando as normas e procedimentos sobre a matéria tributária com base na Unidade Fiscal de Referência (UFIR), cujo valor é de R$ 4,08.

A capacitação foi conduzida por Ianaely Ingrid Alves e Silva, Diretora da Receita Municipal, e Raira Rodrigues, Coordenadora da Receita Municipal. Jaianara Oliveira, Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, também marcou presença.

Este evento reflete o contínuo esforço da Prefeitura em garantir uma gestão eficiente, promovendo transparência e oferecendo mais comodidade aos contribuintes de Uruçuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES