Premiação de melhor jogador do mundo pode ter vencedor inédito

No fim de outubro, Lionel Messi conquistou sua oitava Bola de Ouro, tornando-se o recordista da premiação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No fim de outubro, Lionel Messi conquistou sua oitava Bola de Ouro, tornando-se o recordista da premiação. Agora, porém, os olhos do mundo voltam-se ao Fifa The Best, que, ao que tudo indica, deverá ter um vencedor diferente. Por isso, o codigo de bonus bet365 já está sendo usado por milhares de torcedores que tentam adivinhar quem ficará com o troféu.

Embora Messi esteja entre os 14 indicados ao prêmio da Fifa, ao contrário do que aconteceu na Bola de Ouro, ele não é o favorito. Isso porque a entidade máxima do futebol não leva em consideração a última Copa do Mundo.

Aliás, o período de observação inicia exatamente no dia 19 de dezembro, o primeiro após o fim do Mundial do Catar.

Dessa forma, o grande favorito a vencer o Fifa The Best é o centroavante Erling Haaland, que fez uma temporada incrível com a camisa do Manchester City, tendo sido campeão e artilheiro da Liga dos Campeões e da Premier League.

Ele, afinal, foi o segundo colocado na Bola de Ouro – atrás de Messi e à frente de Mbappé. O francês, porém, assim como Messi, também tinha a Copa do Mundo como seu grande trunfo. No Catar, o atacante foi vice-campeão e artilheiro do torneio, com oito gols – três deles na final.

Se a vitória de Haaland se confirmar, a premiação poderá ser uma espécie de passagem de bastão geracional. Isso porque, aos 23 anos, o norueguês é um dos principais representantes da nova safra de jogadores que começa a assumir o protagonismo no cenário internacional.

Manchester City domina lista de indicados

Para a premiação de 2023, 14 jogadores foram indicados pela Fifa. A lista é dominada por atletas que atuaram pelo Manchester City na temporada passada.

Além do próprio Haaland, aparecem entre os indicados Bernardo Silva, Gundogan, Julián Álvarez e De Bruyne.

É certo que o centroavante norueguês é o grande favorito, mas nessas votações sempre há espaço para surpresas e até para escolhas baseadas mais na emoção do que em critérios objetivos.

Com isso, não se pode descartar que, eventualmente, o prêmio possa parar novamente nas mãos de Lionel Messi. O Fifa The Best ainda não tem data confirmada, mas torcedores do mundo todo já estão fazendo suas apostas.

Confira os jogadores que disputam o prêmio

Bernardo Silva

Declan Rice

Erling Haaland

Ilkay Gundogan

Julian Álvarez

Kevin De Bruyne

Khvicha Kvaratskhelia

Kylian Mbappé

Lionel Messi

Marcelo Brozovic

Rodri

Victor Osimhen




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES