Projeto Repensando a Indisciplina – U. E. Municipal Arica Leal

Projeto Repensando a Indisciplina, organizado pelos gestores da escola U. E. Municipal Arica Leal para concretizar o semestre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto Repensando a Indisciplina – U. E. Municipal Arica Leal.

A Unidade Escolar Arica Leal em Uruçuí tem sido palco de uma iniciativa transformadora desde 16 de outubro, estendendo-se até 22 de novembro, com possibilidade de continuidade em 2024. O Projeto de Intervenção Pedagógica “Repensando a Indisciplina” – trabalhando valores, coloca em foco a necessidade de abordar a indisciplina escolar através do resgate de valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e respeitosos.

Concebido pelos gestores da escola e concretizado no segundo semestre, o projeto iniciou com um planejamento colaborativo com os professores, seguido de uma reunião com pais e responsáveis para alinhar objetivos e a importância da iniciativa. Ações como palestras educativas e atividades em sala de aula abordaram temas como respeito, união e responsabilidade, contando com a colaboração de profissionais renomados e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O dia da Culminância, 22 de novembro, foi um marco de sucesso, apresentando os resultados desse trabalho em equipe, que incluiu atividades como o Bazar Solidário, destacando a importância dos valores humanos na disciplina escolar. A Unidade Escolar Arica Leal celebra o esforço coletivo e o apoio da Secretária de Educação, Professora Reisimar, confiante nos frutos positivos que essa semente de mudança trará para a comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES