Quais recordes LeBron James pode quebrar nesta temporada; Confira

LeBron James é uma lenda viva da NBA. O astro dos Los Angeles Lakers é um prodígio de longevidade misturado com um desempenho de alto nível,

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

LeBron James é uma lenda viva da NBA. O astro dos Los Angeles Lakers é um prodígio de longevidade misturado com um desempenho de alto nível, uma combinação pouco frequente no esporte profissional. As apostas colocam os Lakers como um dos grandes favoritos para o título da NBA, e a pergunta “quantos recordes LeBron James ainda pode quebrar?” segue viva.

 

Independentemente de já ter seus 37 anos, James pode quebrar vários recordes nesta temporada, indo além das marcas históricas que já o situam em um lugar privilegiado no panteão da NBA. A mais importante é a que vai colocar a LeBron no segundo lugar da classificação de maiores pontuadores da história da NBA.

O recorde de pontos de LeBron James

LeBron James está somente 1.300 pontos atrás de Karl Malone, segundo na lista. Se ele continuar com sua média de 25 pontos por partida nesta temporada, pode alcançar o recorde do mítico pivô dos Utah Jazz. Um pouco mais adiante fica a possibilidade de ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar no topo da classificação histórica.

 

Mas nada é impossível se LeBron James continuar jogando com regularidade e sem lesões graves. Nas últimas temporadas, o ala dos Lakers tem sofrido pequenos contratempos que o mantiveram afastado das quadras mais tempo do que vinha sendo habitual na sua carreira.

 

“Tem sido um início de temporada muito desafiador e frustrante, mas teremos apenas coisas boas pela frente”, disse LeBron James após passar alguns jogos afastado da competição pelos protocolos de saúde. Anteriormente, o ala dos Lakers já tinha desfalcado o time por problemas físicos e uma suspensão por agredir um adversário.

LeBron, o primeiro com 10 mil assistências e rebotes

A resistência física de LeBron James é uma das chaves do seu sucesso e da sua longa trajetória. Além dos quatro campeonatos da NBA e dos quatro troféus de MVP conquistados, o astro dos Lakers pode entrar na história nas próximas semanas por umas marcas estatísticas inéditas. James deve ser o primeiro jogador a conseguir 10.000 rebotes e 10.000 assistências na carreira.

 

LeBron vai ultrapassar Oscar Robertson como o sétimo melhor passador na história da NBA, e entrar na lista dos 40 melhores reboteiros da competição. Ele pode entrar no Top 3 de mais minutos jogados na NBA, e no Top 5 de mais vitórias conquistadas na temporada regular (vai precisar de, pelo menos, mais uma temporada para isso).

 

Tudo isso sem contar os dados dos playoffs. Na pós-temporada, LeBron James já é líder absoluto de quase todas as estatísticas. E pode entrar a liderar a classificação de triplos duplos no playoffs, ultrapassando o Magic Johnson. Porém, uma das classificações dentre os recordes que LeBron tem é uma negativa: a de desperdícios de bola. Ninguém fez tantos na história da NBA.

 

Somando todas as estatísticas, é muito provável que LeBron James chegue aos 40 mil pontos, 10 mil rebotes, 10 mil assistências, 2 mil roubos de bola e 1 tocos. Quando ele decidir se aposentar, apresentará números imbatíveis. A história continua a ser feita com LeBron James quebrando paradigmas na quadra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES