Qual jogador vai vencer a Bola de Ouro na temporada 2022/2023?

A Bola de Ouro é, sem dúvidas, um dos prêmios individuais mais cobiçados do futebol. Na temporada 2022/2023 alguns jogadores aparecem fortes na disputa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bola de Ouro é, sem dúvidas, um dos prêmios individuais mais cobiçados do futebol. Na temporada 2022/2023 alguns jogadores aparecem fortes na disputa. Quem levará o troféu para casa? Essa é a pergunta que torcedores do mundo inteiro estão tentando responder. Saiba mais no artigo sobre o universo das apostas esportivas e dê também os seus palpites.

Até pouco tempo, Lionel Messi era apontado como o grande favorito a ficar com a Bola de Ouro. Afinal, no fim de 2022, ele liderou a Argentina rumo ao título da Copa do Mundo, no Catar. Apesar disso, sua temporada com o Paris Saint-Germain não foi tão bem-sucedida e o craque chegou a receber vaias de sua própria torcida.

Por outro lado, o Erling Haaland, que já vinha obtendo números impressionantes com o Manchester City, finalizou a temporada com chave de ouro. O norueguês, em um curto espaço de tempo, venceu a Premier League e a Liga dos Campeões, os dois principais torneios de clubes do planeta. Detalhe: ele foi o artilheiro das duas competições, com 36 e 12 gols, respectivamente.

Dessa forma, há quem comece a apostar mais fichas na premiação de Haaland na Bola de Ouro da atual temporada. Com apenas 22 anos, o norueguês já deponta para ser um dos principais nomes do futebol mundial ao longo dos próximos anos.

Outros jogadores correm por fora

Além de Messi e Haaland, outros jogadores correm por fora na disputa pela premiação. Um deles é Kylian Mbappé.

O atacante do Paris Saint-Germain também teve uma temporada bastante exitosa. Assim como Messi, ele foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo do Catar.

Na ocasião, a França terminou com o vice-campeonato, e Mbappé anotou simplesmente um hat-trick na final. Além disso, ele foi o artilheiro da competição, com oito gols, um a mais do que o argentino Lionel Messi.

O brasileiro Vinicius Jr. e o belga Kevin de Bruyne também estão nessa lista. Os dois, porém, parecem um pouco atrás dos outros nomes citados.

Vini Jr. viu o Barcelona ficar com o título espanhol e acabou dando adeus à Liga dos Campeões na semifinal. Já De Bruyne, embora tenha conquistado os mesmos títulos que Haaland, acabou sendo ofuscado pelos números impressionantes do norueguês.

Ademais, na final da Liga dos Campeões, ele foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo após ter sentido uma lesão na coxa direita.

Dessa forma, a briga pela Bola de Ouro está bastante acirrada, mas, no momento, parece mais concentrada entre Lionel Messi e Erling Haaland.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES