Renascimento Cultural em Uruçuí: Preparativos para a Implementação da ‘Lei

Renascimento Cultural em Uruçuí: Preparativos para a Implementação da ‘Lei Paulo Gustavo’

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um movimento significativo para a paisagem cultural de Uruçuí, o Secretário Municipal de Cultura e Juventude, juntamente com membros da equipe administrativa Jade Etóille e Carliane Abreu, participaram de uma capacitação intensiva nos dias 9 e 10 de agosto. Organizado pela A POSITIVA e Fundação Bastos, o treinamento visou preparar os participantes com o conhecimento e habilidades técnicas necessárias para implementar eficientemente as leis de incentivo cultural, principalmente a “Lei Paulo Gustavo”.

Durante o treinamento, foram abordadas as etapas de planejamento e execução da lei. Também foram discutidos os detalhes da implementação de projetos e esclarecidas dúvidas sobre as novas leis que virão para incentivar a cultura da cidade.

Mas as ambições do município não param por aí. Estão em andamento planos para estabelecer o Fundo Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura. Estas iniciativas têm como objetivo reforçar o panorama cultural da cidade, garantindo transparência e dando maior destaque à cultura singular de Uruçuí.

“Reafirmamos nosso compromisso de buscar melhorias contínuas e fazer mais pela comunidade cultural de nossa cidade todos os dias”, disse o Secretário Municipal, reforçando o comprometimento da gestão. A determinação é evidente e sinaliza um futuro promissor para a cultura de Uruçuí.

A comunidade artística e cultural da cidade observa com grande expectativa esses avanços, cheia de esperança pelas transformações que a ‘Lei Paulo Gustavo’ e outras ações trarão para Uruçuí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES