Representantes de Uruçuí marcam presença no “Seminário Cerrado Vivo” em Ter

Representantes de Uruçuí marcam presença no “Seminário Cerrado Vivo” em Teresina, voltado para preservação do cerrado piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

URUÇUÍ – Na última quarta-feira, 13 de setembro, a cidade de Uruçuí esteve representada em um importante encontro voltado para a preservação do Cerrado Piauiense. O coordenador de projetos da SEMMAN de Uruçuí, Luís Carlos, juntamente com o chefe de brigada, Maurício, participaram ativamente do “Seminário Cerrado Vivo” em Teresina.

O convite partiu diretamente do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, que enfatizou a importância da participação de todos os municípios e interessados na temática da preservação do bioma cerrado no estado.

Realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) em Teresina, o seminário teve como foco atender duas metas cruciais do Governo do Piauí, sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). As metas em questão tratam do Zooneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do combate ao desmatamento legal, além de abordar estratégias eficazes para lidar com incêndios florestais na região.

“A presença de Uruçuí neste seminário evidencia o nosso compromisso com a preservação e o desenvolvimento sustentável do Cerrado Piauiense”, comentou Luís Carlos.

O evento foi uma excelente oportunidade para trocar experiências, estreitar laços e definir ações conjuntas que beneficiem tanto o meio ambiente quanto as comunidades que dependem do cerrado para sua subsistência e cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES