São Paulo anuncia chegada do volante uruguaio Gabriel Neves

Cedido pela Nacional - URU, o jogador chega por empréstimo até dezembro de 2022. O Tricolor terá a preferência na compra do jogador.

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No apagar das luzes…

 

Gabriel Neves foi anunciado ontem (30), segunda-feira, último dia da janela de transferências no Brasil. Ele pertence ao Nacional de Montevidéu e chega para o Tricolorpor empréstimo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.

 

"Diferentes idiomas. Uma só paixão", é o título que o São Paulo fez nas redes sociais para anunciar a contratação. O clube publicou um vídeo em que o uruguaio fala as suas primeiras palavras como jogador tricolor. Além disso, o conteúdo do post homenageia jogadores sul-americanos que tiveram passagens vitoriosas pelo clube.

 

"Todo mundo conhece a tradição do futebol sul-americano. Para nós, o futebol é paixão, é alegria, raça e coração. Temos orgulho de quem somos e de onde viemos. E sabemos, acima de tudo, respeitar a nossa história. Mas quando nos unimos nos tornamos defensores de uma só camisa: vermelha, branca e preta. Aqui, somos todos São Paulo. E eu cheguei para ser mais um tricolor na história", disse Gabriel Neves no vídeo.

 

Nova opção

 

Agora, o técnico argentino Hernán Crespo ganha mais uma opção para formar seu meio-campo. O uruguaio deve jogar como segundo volante, vaga hoje preenchida por Liziero e Rodrigo Nestor, atletas frequentemente questionados pela torcida são-paulina.

 

Vale ressaltar que essa é a segunda investida do São Paulo pelo atleta. Em julho, o clube paulista tentou trazer o uruguaio de 24 anos, mas não houve acordo de ambas as partes em relação aos valores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Experiência

 

Ele disputou a Copa Sul-Americana e a Libertadores pela equipe uruguaia do Nacional e em novembro de 2020 estreou com a camisa da seleção uruguaia na vitória por 3x0 contra a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

 

Ele é o 18º atleta uruguaio a defender o São Paulo, unindo-se a atletas históricos como Diego LuganoDarío PereyraPedro Rocha e Pablo Forlán.

 

Será que com a contratação de Gabriel Neves o São Paulo entra de uma vez na briga por títulos?

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES