Seleção brasileira vive momento de incertezas

Desde que a era Tite chegou ao fim, a seleção brasileira tem vivido uma fase de incertezas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que a era Tite chegou ao fim, a seleção brasileira tem vivido uma fase de incertezas. Como principal sinal desse período está o fato de que nem mesmo o novo treinador foi definido. Ancelotti será o comandante ou Diniz, atual interino, será oficializado? Quem gosta de fazer previsões esportivas pode utilizar o Código Stake para dar os seus palpites.

Há alguns meses, o nome de Ancelotti tem sido ventilado como futuro treinador da seleção brasileira. Pelo que foi divulgado, a CBF teria chegado a um acordo com o italiano. No entanto, publicamente, o atual comandante do Real Madrid nunca pareceu à vontade com essa história – e, na verdade, dá sinais de contrariedade.

E, para piorar, a CBF não se manifesta com clareza em relação a esse tópico. Portanto, acumulando maus resultados e sem rumo, a seleção brasileira enfrenta a pior crise de sua história.

Ao longo dos últimos anos, o Brasil também tem sofrido com uma escassez de craques, mas, felizmente, há uma nova geração talentosa surgindo, que poderá mudar os rumos da seleção.

Duas das principais promessas transferiram-se recentemente para gigantes europeus: Endrick, de 17 anos, e Vitor Roque, de 18. Eles vão jogar no Real Madrid e no Barcelona, respectivamente.

Mas, além deles, há outros jovens já brilhando em solo europeu, como Rodrygo e Vinicius Jr. Dessa forma, o Brasil poderá montar um time forte para 2026? É preciso ver como a “garotada” vai se sair nos próximos anos, mas ao menos há esperança.

 

Último título foi há mais de duas décadas

A crise do futebol brasileiro pode ser percebida pela atual irrelevância da seleção. O último título mundial foi há mais de duas décadas, e nas últimas cinco Copas do Mundo, a canarinho foi eliminada quatro vezes nas quartas de final.

Somente em 2014, o Brasil conseguiu ir além e chegar até a semifinal. Porém todos se lembram do que aconteceu: a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tomou uma sonora goleada de 7 a 1 para a Alemanha.

E vale destacar que em todas as últimas cinco participações em Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado pelo primeiro time europeu que enfrentou no mata-mata: França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

A situação, portanto, é bastante complicada, mas, como sempre, o torcedor brasileiro pode se apegar aos talentos que aparecem aqui e ali. Se a gestão é confusa, a qualidade dos jogadores serve de alento para que dias melhores surjam no horizonte da seleção



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES