Seleções dizem que não irão liberar atletas para as eliminatórias

Ligas se reúnem e decidem por unanimidade iniciar medidas cautelares na Justiça. Comissão técnica e direção já buscam por outras opções de jogadores

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: Lucas Figueiredo/CBF. 

Entenda a confusão...

Premier League, instituição que organiza o Campeonato Inglês, comunicou na última terça-feira (24) que decidiu por não liberar jogadores convocados para seleções que disputarão jogos em países da chamada “lista vermelha” do Reino Unido.

A Grã-Bretanha está exigindo isolamento de 10 dias para todos que retornam de lugares da chamada "zona vermelha"– uma lista de 60 países que possuem ainda alto risco de contaminação por covid-19 - inclusos todos da América do Sul.

Segundo orientações do governo britânico, caso a pessoa esteve num país pertencente a essa lista, mesmo se ela estiver com as duas doses da vacina, ela só terá a entrada no Reino Unido permitida se for britânica ou irlandesa, ou tiver os direitos de residência. Além disso, a pessoa também deve apresentar o teste negativo antes de embarcar e ficar de quarentena após chegar, juntamente a mais dois exames de covid-19 após o período

“Extensas discussões foram realizadas com a federação de futebol inglês (FA) e o governo para encontrar uma solução, mas por causa das preocupações com a saúde pública no que diz respeito a viajantes oriundos de países da lista vermelha, nenhuma exceção foi garantida”

Premier League, em nota.

 

CBF, Espanha e Itália e França

Diante de gigantesca crise institucional – Rogério Caboclo, presidente da CBF, está afastado por denúncias de assédio sexual – a Confederação Brasileira de Futebol está tentando solucionar as diversas baixas da lista original de Tite

Apesar do técnico da seleção ter recebido perspectivas positivas sobre o cenário de convocação de jogadores atuantes na Espanha e Itália, hoje (27), ambos países decidiram seguir na mesma linha da Inglaterra e não liberar atletas para os jogos das eliminatórias.

O mesmo serve para jogadores da Ligue 1, da França. Em comunicado oficial em seu site, a entidade “lamenta a total falta de consideração pela FIFA sobre os interesses de ligas e clubes nacionais como empregadores de jogadores.”

Possíveis afetados

● Chelsea: Thiago Silva

● Everton: Richarlison

● Leeds: Raphinha

● Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

● Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus

● Manchester United: Fred

● Atlético de Madrid: Matheus Cunha 

● Real Madrid: Éder Militão e Casemiro 

● Juventus: Danilo e Alex Sandro 

● PSG: Neymar e Marquinhos 

● Lyon: Paquetá e Bruno Guimarães. 

Será que a seleção brasileira tem forças para manter a liderança nas Eliminatórias mesmo sem seus principais jogadores?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES