SEMEC de Uruçuí Reforça Compromisso com Atendimento Especializado na Educa

Investindo em Inclusão: Novas Abordagens e Estratégias para uma Educação mais Acessível e Personalizada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2017, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vem inovando na abordagem pedagógica com a criação de uma equipe multidisciplinar dedicada ao atendimento especializado. Composta por cuidadores, psicopedagogos e uma psicóloga, esta equipe trabalha diariamente em prol dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizado ou que possuem necessidades educacionais especiais.

A iniciativa busca garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso a uma educação de qualidade, caracterizada pela equidade e pelo respeito às individualidades. Investir nesse tipo de atendimento é mais do que oferecer suporte educacional; é garantir que cada criança e jovem em Uruçuí tenha a oportunidade de aprender e se desenvolver em seu próprio ritmo, com todo o apoio necessário.

A transformação que essa equipe tem proporcionado reflete a dedicação e o compromisso da SEMEC e da Prefeitura de Uruçuí em oferecer o melhor para seus estudantes, respeitando e valorizando suas singularidades.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES