Semec intensifica esforços para reintegrar alunos às escolas nas comunidade

Semec intensifica esforços para reintegrar alunos às escolas nas comunidades São Gregório e Santa Maria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Semec intensifica esforços para reintegrar alunos às escolas nas comunidades São Gregório e Santa Maria

Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) deu início a uma importante missão: a busca ativa por alunos da rede municipal que, por algum motivo, estão afastados das salas de aula. Com o compromisso de garantir o direito à educação a todos, a Assistente Social e as coordenadoras da U.E. Itajacy Pacheco Martins deslocaram-se às comunidades São Gregório e Santa Maria.

A visita teve como foco dialogar com as famílias, sensibilizando pais e responsáveis sobre a essencialidade da presença escolar na formação de seus filhos. Durante as conversas, enfatizou-se a importância de manter os alunos engajados em seu percurso educacional, para que possam concluir seus estudos na idade apropriada. Afinal, é por meio da educação que as crianças e jovens têm maiores chances de se tornarem cidadãos bem preparados, capazes de construir um futuro mais promissor e justo para si e para a sociedade.

A Semec, reconhecendo a educação como pilar fundamental no desenvolvimento individual e coletivo, insiste na necessidade de unir esforços entre escola e família. Juntos, é possível garantir que cada aluno esteja onde deve: aprendendo, crescendo e se preparando para enfrentar os desafios da vida com a formação adequada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES