set Prefeito de Uruçuí Inaugura Ponte em Capim Grosso, Fortalecendo Infra

Ponte Inaugurada em Capim Grosso Representa um Novo Capítulo para Uruçuí: Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida em Foco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruçuí, 02 de setembro de 2023 — Neste sábado (02/09), o prefeito de Uruçuí, juntamente com o secretário de infraestrutura, Ribamar Mateus, e outros membros do governo, inaugurou uma ponte muito aguardada na região de Capim Grosso. O evento fez parte das comemorações do 121º aniversário da cidade.

Características da Obra

Com um design híbrido que inclui madeira e rampas de concreto, a ponte tem capacidade para suportar até 20 toneladas, servindo assim uma variedade de usuários e necessidades.

Ligações Cruciais

A nova estrutura facilita o acesso entre várias localidades importantes, incluindo Bananeira, Fazenda Canel, Boca do Mato e Tingui. Este avanço na infraestrutura promete fortalecer a integração das áreas rurais com o centro da cidade.

Reconhecimento da Comunidade

O Sr. José Paulo, morador local, elogiou o prefeito pelo seu comprometimento em melhorar a infraestrutura tanto na zona urbana quanto rural. “Essa ponte é uma adição valiosa para nossa comunidade”, afirmou.

Impacto na Educação e Segurança

Um dos benefícios mais tangíveis da nova ponte é o acesso facilitado à educação. Antes, estudantes eram forçados a atravessar de canoa para chegar às escolas, o que era tanto demorado quanto perigoso.

Parceria Estratégica

Vale destacar que a obra foi realizada em parceria com a Fazenda Serra Branca, demonstrando como a colaboração entre setores público e privado pode beneficiar a comunidade.

Conclusão

A inauguração dessa ponte não é apenas um marco nas celebrações do 121º aniversário de Uruçuí, mas também um avanço significativo para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES