Uma Nova Perspectiva para a Gestão de Resíduos em Uruçuí

“Inovações na Administração de Resíduos Prometem Transformar Uruçuí”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A administração municipal de Uruçuí, liderada pelo Prefeito Dr. Wagner Coelho, tem grandes planos para a gestão de resíduos sólidos da cidade. Como parte desta iniciativa, o Prefeito determinou ao Secretário de Infraestrutura, Ribamar Mateus, uma visita técnica a duas cidades – São Bento do Sul e Pomerode, que têm tido sucesso com seus respectivos programas de reciclagem.

Um dos locais visitados foi a Usina de Processamento de Resíduos (UPR) em São Bento do Sul. A instalação se destaca pelo trabalho excepcional de transformar o lixo recolhido nas casas dos moradores em diferentes tipos de materiais plásticos. Estes materiais são então utilizados em uma variedade de projetos de infraestrutura, como a construção de calçadas, tijolos, tubos, pavers entre outros, oferecendo uma solução sustentável para a cidade.

Através dessas visitas, Uruçuí está tomando as medidas necessárias para implementar um sistema similar, visando à gestão eficaz de resíduos sólidos. Esta ação trará benefícios múltiplos, incluindo geração de emprego, aumento de renda e, claro, uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores de Uruçuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES