Uruçuí Intensifica Preparativos para o Setembro Amarelo com Treinamento Esp

Uruçuí Intensifica Preparativos para o Setembro Amarelo com Treinamento Especializado para os profissionais da rede municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quinta-feira,24 de agosto, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu um importante passo nos preparativos para as atividades do Setembro Amarelo.

Com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi realizado um treinamento voltado para o acolhimento e identificação de pacientes em comportamento de risco. Esta capacitação especializada foi ministrada pelo renomado médico psiquiatra, Dr. Leonardo Sérvio Luz.

O evento, que teve lugar no auditório da UBS São Francisco, contou com a presença de diversos profissionais de saúde, incluindo a equipe do CAPS, psicólogos, enfermeiros, médicos municipais e também da equipe do hospital de Uruçuí.

A iniciativa sublinha o compromisso da gestão municipal com a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental, especialmente no mês dedicado à causa. Com tais treinamentos, Uruçuí reforça a importância do cuidado e atenção redobrados a sinais e comportamentos de risco, garantindo uma resposta adequada e humana a quem mais precisa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES