Uruçuí Lança Campanha de Prevenção às Queimadas para Conscientizar Pop

Unindo Esforços contra as Chamas: Uruçuí se Mobiliza pela Proteção Ambiental

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento preocupante de incêndios em áreas florestais em todo o país, Uruçuí toma a iniciativa de enfrentar esse desafio de frente. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAN), sob o apoio direto da Prefeitura Municipal, lança a campanha “Uruçuí Contra os Incêndios”.

O foco principal desta campanha é educar e alertar a população sobre os graves riscos das queimadas, tanto para a natureza quanto para as comunidades. Além da conscientização, a campanha também destaca as punições previstas para aqueles que praticam tais atos ilegais.

No primeiro estágio da campanha, a população receberá folders educativos, esclarecendo sobre as adversidades e impactos das queimadas. Além disso, influenciadores digitais da região se unirão ao movimento, ampliando o alcance e impacto da mensagem.

O segundo estágio da campanha contará com palestras abertas ao público, blitz educativas na zona urbana e rural, e a colaboração da Brigada Municipal de Incêndios Florestais e a Brigada Federal. Além disso, serão divulgados vídeos educativos nas redes sociais, enfatizando a importância de proteger o meio ambiente.

Ao encerrar a matéria, reforçamos a mensagem: Diga sim à vida e não às queimadas! Cada cidadão tem um papel crucial na proteção do meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES