Uruçuí no Caminho da Sustentabilidade: Projeto de Crédito de Carbono em Foc

“Uruçuí avança na preservação ambiental com seu inovador Projeto de Crédito de Carbono, uma iniciativa chave para um futuro sustentável.”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruçuí no Caminho da Sustentabilidade: Projeto de Crédito de Carbono em Foco

Em uma manhã marcante para o desenvolvimento sustentável de Uruçuí, o prefeito Dr. Wagner Coelho, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Tomaz Moreira, marcaram presença em uma reunião significativa na Fazenda Progresso, no dia 31 de janeiro. O evento contou com a presença de membros da NovaAgri | Grupo Toyota Tsusho, uma empresa subsidiária de investidores japoneses, e representantes da diretoria da Progresso, ANI, CORNELIO SANDERS, e do Departamento de Gestão Ambiental & Sustentabilidade.

O encontro teve como pauta principal o inovador projeto de crédito de carbono implementado na fazenda. Este projeto não só coloca Uruçuí no mapa das iniciativas verdes globais mas também enfatiza a importância da sustentabilidade socioambiental. Os créditos de carbono são parte de um esforço mais amplo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com a Fazenda Progresso se tornando um exemplo tangível de como práticas ambientais responsáveis podem gerar benefícios substanciais para a comunidade e para a conservação da biodiversidade local.

A iniciativa é um passo promissor rumo a um futuro onde o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental pode ser alcançado. A colaboração entre líderes municipais e o setor privado reflete um compromisso compartilhado com a prosperidade sustentável, posicionando Uruçuí como um modelo a ser seguido em práticas ambientais progressistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES