Uruçuí participa de assembleia que discute a concessão dos serviços de água

Uruçuí participa de assembleia que discute a concessão dos serviços de águas e esgotos nos municípios do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruçuí participa de assembleia que discute a concessão dos serviços de águas e esgotos nos municípios do Piauí

O coordenador de Desenvolvimento Estratégico de Uruçuí, Romildo Melo, representou o prefeito dr. Wagner Coelho, na assembleia de instalação do Colegiado Microrregional de Água e Esgoto (MRAE), presidida pelo govenador Rafael Fonteles, que aconteceu na manhã desta terça-feira no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

O encontro discutiu estratégias para universalizar o acesso à água potável e a viabilização do saneamento básico para a população até o ano de 2033, de acordo com o Novo Marco Legal do Saneamento.

Também aconteceu a apreciação e votação do regimento interno, eleição de representantes dos municípios para compor o comitê técnico, eleição de membros para compor o conselho participativo e aprovação da proposta de delegação regionalizada dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a serem promovidos pela secretaria de estado da Administração (SEAD).

O presidente da APPM, Toninho, falou que a parceria entre estado e municípios é de grande importância para o cumprimento do Novo Marco do Saneamento Básico no Piauí.

Aproximadamente 120 prefeitos, secretários de estado, vice-prefeitos, vereadores e técnicos municipais acompanharam a reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES