Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Edemias lutam pelo Piso Salarial

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Edemias lutam pelo Piso Salarial

Na foto: Edna Abreu Presidente dos ACS. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta ultima segunda-feira (01) no auditório da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí uma reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate as Edemias (ACE) e o sindicato da categoria representado pelo seu presidente, Manoel de Castro.

Segundo o presidente a pauta principal é a luta empreendida pelo sindicato em torno da aprovação da PEC 391/2009 que regulamenta a lei 6.111/09 que trata sobre o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde Agentes de Combate as Edemias.

De acordo com a nova Lei que altera o disposto no parágrafo 5º do artigo 198 da Constituição Federal aos ACS?s e ACE?s deverão ser regidos por um novo regime jurídico que trata do Piso Salarial Profissional.

A luta agora é para o Piso Salarial ficar em torno de 930,00 para os profissionais de nível médio e uma jornada de trabalho semanal de 40 horas. O projeto de lei já foi aprovado pelo Senado e a batalha agora é para que seja aprovado e regulamentado pela Câmara dos Deputados no Congresso Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES