Capacitação de Mobilização sobre a Certidão de Nascimento em Valença

Capacitação de Mobilização sobre a Certidão de Nascimento em Valença

A população terá acesso ao registro gratuitamente. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos e da Juventude do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença da Piauí realizaram uma oficina de Capacitação de Mobilização sobre a Certidão de Nascimento.

Durante a oficina foram exibidos e discutidos temas, que abordou a importância do registro civil de nascimento.

Em conversa no programa de radio Cidade em Foco, a técnica do projeto registra Ana Célia disse que o objetivo dessa oficina é capacitar mobilizadores sociais e comunitários, bem como serventuários de cartórios, no sentido de erradicação do sub-registro de nascimento e ampliação do acesso á documentação civil básica especialmente as populações mais vulnerabilizadas e impedir novos casos de sub-registro civil de nascimento. ?A Certidão de Nascimento é o primeiro acesso que a pessoa tem para ter direito à saúde, educação, a programas sociais, aos próximos.? Finalizou Ana Célia.

Durante a oficina foram exibidos e discutidos temas, que abordou a importância do registro civil de nascimento e é muito importante reafirmar que toda população terá acesso ao registro gratuitamente.

Participaram da capacitação prefeito municipal Francisco de Assis Alcântara, Maria do Ó de Moura Alcântara (Secretária Municipal de Assistência Social), Ana Célia Nogueiras (coordenadora municipal de Programas Sociais), Walfredo Filho (Secretário Municipal de Saúde) Verônica Rodrigues (Promotora de Justiça) Dr.Jarbas Matias (Diretor do Hospital Regional Estaqueo Portela), Mauricélia Sousa (Casa Renascer), Esmeraldina Sousa (CEPAVA), Conselho Tutelar entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES