Comitê de Enfretamento à Violência LGBTfóbica em Valença

Participaram da solenidade realizada no Colégio Santo Antônio, integrantes do CREAS, CRAS, Criança Feliz, Coordenação da Juventude e secretários municipais

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Assistência Social de Valença, Suzana Alexandrino, juntamente com a Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia (SASC), Joseane Borges e o Coordenador do Centro de Referência LGBTIQ+, Vitor Kozlowski, participaram nesta quarta-feira (03), em Valença do Piauí, da Formação “Respeitar é Preciso”, que prepara o município para desenvolver ações efetivas para a população LGBTQIA+.

Participaram da solenidade realizada no Colégio Santo Antônio, integrantes do CREAS, CRAS, Criança Feliz, Coordenação da Juventude e secretários municipais, como a de Comunicação Mauricelia Sousa e Trabalho e Emprego Patrícia Nunes.

O evento teve início com a apresentação dos integrantes do Comitê de Gerenciamento Municipal do Pacto de Enfretamento à Violência LGBTfóbica formado pelo psicólogo Ivo Dantas (coordenador) e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Daniel Lima (Secretaria Municipal de Educação), Lara Gabriele (Secretaria Municipal de Saúde) e Manoel Neto representando a Sociedade Civil.

“É muito importante a gente trabalhar políticas públicas voltadas para um segmento muito discriminado, violentado e agredido o tempo inteiro. Precisamos respeitar o direito do outro. A partir de agora nós podemos sentar, pensar e elaborar ações para o enfrentamento a essa violência”, disse a secretária Suzana Alexandrino.

Essa responsabilidade social foi enaltecida pela Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia (SASC), Joseane Borges.

“No momento em que o município se prestar a estar buscando ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e também políticas públicas para a população LGBT a gente vê que estamos dando um passo bem largo e a gente vê também que a gestão busca sempre estar realizando essas ações em parcerias e fazendo com que essas parcerias deem resultado para a população LGBT+”, pontuou Joseane Borges.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES