Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comunidade Remanescente de quilombolas de Tranqueiras inaugura energia elétrica

Comunidade Remanescente de quilombolas de Tranqueiras inaugura energia elétrica
A comunidade tranqueiras vivem da agricultura | Raimundo Barbosa
Compartilhe

A comunidade remanescente de quilombos de Tranqueiras, na zona rural, localizada a 18 km da sede de Valença do Piauí, já conta com energia elétrica em todas as residências. A inauguração do sistema de distribuição aconteceu na tarde deste ultimo domingo (27), quando o coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos Julio Rodrigues esteve no local.

O Programa Luz para Todos é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com os governos estaduais e municipais.

As famílias atendidas da comunidade tranqueiras vivem da agricultura, da plantação de feijão, arroz, mandioca milho etc.

Para o presidente da Associação dos remanescentes de quilombos de Tranqueiras Pedro Feliciano com a chegada da energia elétrica na comunidade agora será possível utilizar novos equipamentos para facilitar o dia a dia das famílias que residem na comunidade como, por exemplo, uma bomba elétrica para o abastecimento d?água para os moradores, para irrigar a plantação entre outro benefícios que possam gerar emprego e renda para a comunidade. Seu Pedro também agradeceu a todos que contribuiram com a comunidade.

?Toda minha vida a gente vivia esperando por essa luz, eu já não tinha mais esperança, foram muitas promessas, pensei que ia morrer e não via essa luz, mas agora graças a Deus a energia chegou.? Disse dona Antonia de 86 anos.

O prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara iniciou seu pronunciamento parabenizando a comunidade e disse ?Estou muito orgulhoso por essa grande conquista que vocês conseguiram, sabemos das dificuldades, das burocracias que são para conseguir uma obra tão grandiosa como essa, uma grande conquista que com certeza só enriquecer a vida da comunidade com a geração de emprego e renda?afirmou o Alcântara.

Prestigiaram o evento Francisco de Assis Alcântara (prefeito), Julio Rodrigues (coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos), Walfredo Filho (Secretario Municipal de Saúde), Dr. Ibrain Daud (Coordenador do Programa Luz para Todos ELETROBRAS/CEPISA), Assunção Aguiar (Coisa de Nego), Lindomar Amâncio (Vereador), entre outros.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar