Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Comunidades são beneficiadas com o Programa de Universalização do Acesso e Uso da Energia

Comunidades são beneficiadas com o Programa de Universalização do Acesso e Uso da Energia
É um programa do Governo Federal. | Raimundo Barbosa
Compartilhe

O Programa de Universalização do Acesso e Uso da Energia Rural inaugurou nas comunidades Pau D? arco, Pedra, Branca, Saco da Arara e Santana obras de eletrificação rural que atenderam todos os moradores da região.

Em seu discurso o Prefeito Alcântara destacou a importância da chegada da energia elétrica nas comunidades e com isso ampliar as possibilidades de desenvolvimento econômico dos beneficiados, principalmente na renda familiar dos agricultores.

O Presidente da Associação da Comunidade Pau D? arco beneficiado com a obra disse que a situação na comunidade era bastante crítica. ?Não tínhamos geladeira e nem onde guardar os alimentos, agora vamos ter acesso às informações, televisão e melhorar a nossa qualidade de vida?, comemora o morador.

Já o Presidente dos Remanescentes de Quilombolas de Tranqueiras Pedro Feliciano lembra que os moradores já não acreditavam mais que veriam a luz para a comunidade, mas após a sua comunidade ter sido contemplada, passou mais confiança e uma nova esperança para os moradores que hoje comemora a chegada na luz nas suas comunidades.

De acordo com Dr. José Salan Assistente da Eletrobrás o Programa de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica tem modifica a vida de milhares de famílias piauienses visando combater à fome e à pobreza em áreas rurais, tendo a energia como vetor de desenvolvimento econômico e social.

A solenidade foi realizada na Unidade Escolar Everton Soares no Povoado João Pires e estiveram presentes na inauguração o prefeito de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara, Dr. José Salan (Assistente e representante do Presidente da Eletrobrás no Piauí), Dr. Inbrain Daud (Assistente da Eletrobrás), Chicão da Cepisa ( Coordenador local da Eletrobrás), Devaldo Nunes ( Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Francelio Poti ( Representante da empresa Energy), Socorra do Chicão ( Coordenadora do DETRAN de Valença), Pedro Feliciano ( Presidentes dos Remanescentes de Quilombolas de Tranqueiras), Gonçalo Lopes ( Diretor da Unidade Escolar Everton Soares), Wallisson Soares () Coordenador Estadual do Programa Brasil Alfabetizado), Francisca Costa ( Coordenadora Regional do EMATER), Raimundo Xavier ( Secretario Municipal de Governo), Antonio José Mambenga (Secretário Municipal de Cultura) Maria Dolores Matias Secretária Municipal de Educação) Dr. Dezinho ( Prefeito de Elesbão Veloso) entre outros.

O Programa de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica Rural é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com os governos estaduais e prefeituras.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar