Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove o I Fórum de Enfrentamento a Violência Domestica e Familiar em Valença

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove o I Fórum de Enfrentamento a Violência Domestica e Familiar em Valença

Na oportunidade foi lançado um documentário com depoimentos de autoridades e vitimas que sofreram violência Domestica e Familiar. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta ultima quarta-feira (14) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveu no auditório do SESC/SENAC o I Fórum de Enfrentamento a Violência Domestica e Familiar em Valença do Piaui. O evento contou com a presença do Controlador do município Dr. Evandro Nogueira que na oportunidade representou o prefeito Walfredo Filho, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos Mauricelia Sousa, da Secretária de Educação e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos Ceiça Dias, Secretária de Assistência Social Maria do Ó, Secretária de Saúde Claudia Roberta, Gerente da 7ª GRE Walmaria Moura, Gerente do SESC SENAC Nayra Tyanne, da Psicóloga da Sasc Dra. Veronica, da Gerente de Politicas Publicas da Sasc Joise Pires, dentre outras.

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Mauricelia Sousa, o I Fórum de Enfrentamento a Violência Domestica e Familiar foi realizado com sucesso, momento que a sociedade juntos com autoridades puderam discutir os principais casos de violências existentes no município como também com prevenir-las.

A Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Ceiça Dias, destacou a importância do fórum para as mulheres valenciana e disse que as mulheres tem perder o medo e denunciarem seus agressores. ?É aqui que debatemos, discutimos e traremos propostas para prevenir e garantir segurança as mulheres vitimas de violência do nosso município?, destaca.

Uma Mesa redonda formada por autoridades debateram a Violência Domestica e Familiar em Valença, estava presentes o Juiz da comarca de Valença Dr. Wagner Linhares, a Promotora de Justiça, Dra. Debora Geane, Promotor de Justiça Dr. Sinobilino Pinheiro, Esmeraldina Sousa da Casa Renascer, Psicóloga do CREAS Ana Paula, Presidente do Conselho Tutelar Leomar Rodrigues, Delegado May Braga, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos Mauricelia Sousa, da Psicóloga da Sasc Dra. Veronica, e da Gerente de Politicas Publicas da Sasc Joise Pires.

Na oportunidade foi lançado um documentário com depoimentos de autoridades e vitimas que sofreram violência Domestica e Familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES