Cresce número de empregos formais no Piauí

Cresce número de empregos formais no Piauí

O Piauí mantém o crescimento na área de geração de empregos com carteira assinada. Em setembro deste ano, o crescimento foi de 0,08%, mas nos nove primeiros meses do ano ele chega a 4,56% e no período de doze meses a 4,42%.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, no mês de setembro, o Piauí gerou 8.314 empregos, mas registrou 8,1 mil demissões, com um saldo positivo de 214 novos postos de trabalho.

O setor de construção civil, que sempre puxa os números, este mês registrou queda de -0,51%. Foram contratados 2.602 trabalhadores, mas o número de demissões foi maior, 2.772. Foram 170 demissões a mais do que as contratações. O setor de agropecuária também apresentou desempenho negativo de -0,97%.

Os setores de serviços e comércio, outros dois grandes empregadores no Estado, cresceram 0,33% e 0,15%, respectivamente. Outros setores que apresentaram desempenho positivo no mês de setembro foram extrativa mineral e indústria de transformação

Nos primeiros nove meses do ano, o setor que mais cresceu foi o de agropecuária, com 13,42%, seguido de extrativa mineral, com 12,73%, e construção civil, com 10,42%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES