Dia “D” Contra a Paralisia Infantil em Valença do Piauí

Dia “D” Contra a Paralisia Infantil em Valença do Piauí

O dia “D” da Campanha será sábado (20 de junho). | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Pais e responsáveis devem levar crianças com menos de cinco anos de idade para se vacinarem em Valença do Piauí. O dia ?D? da Campanha será sábado (20 de junho). A ação tem o objetivo de manter a erradicação da paralisia infantil no país.

No sábado estarão em funcionamento os postos de vacinação nas Unidades de Saúde do município: No Novo Horizonte (CAIC), Amando Lima, Ieda, Lavanderia, Vale Verde, Morada Nova, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UESPI, Terminal Rodoviária, Hospital Regional e na Secretaria Municipal de Saúde.

Em Valença devem ser vacinadas todas as crianças, com idade até cinco anos de idade.

No momento da vacinação, basta apresentar o Cartão da Criança. O documento é importante, pois, caso haja alguma vacina em atraso, as equipes dos centros ou postos de saúde farão a atualização na hora ou agendarão um retorno.

A vacina é gratuita, indolor e têm pouquíssimas contra-indicações, relacionadas a pessoas que possuem algumas doenças do sistema imunológico. Em caso de dúvida, os pais devem procurar orientação médica nas unidades de saúde. É importante enfatizar que doenças comuns na infância não impedem que a criança seja vacinada.

São apenas duas gotinhas que protegem contra o vírus da poliomielite ou paralisia infantil, doença infecto-contagiosa que atinge principalmente os membros inferiores e causa deficiência. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) é a única capaz de promover a erradicação da pólio no mundo. Deve ser tomada aos dois, aos quatro e ao seis meses de idade, com reforço aos quinze meses e durante as duas campanhas anuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES