Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação

A campanha, que será realizada até o dia 24 de agosto, visa à atualização do Cartão de Vacinação das crianças menores de cinco anos. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 7ª Gerencia Regional da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Valença realiza neste sábado (18), o dia D, da Campanha Nacional de Multivacinação. A campanha, que será realizada até o dia 24 de agosto, visa à atualização do Cartão de Vacinação das crianças menores de cinco anos.

A Coordenadora da 7ª Gerencia Regional da Saúde, Maria de Fatima Coelho, afirma que da finalidade da campanha atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, por isso é muito importante que os pais levem as crianças menores de cinco anos a um posto de vacinação para que o cartão de vacina seja avaliado e o esquema vacinal atualizado.

Portanto, fica o lembrete aos pais para levarem suas crianças menores de 5 anos juntamente com o cartão de vacinação, a partir deste sábado (18/08) que será o dia ?D? de mobilização Nacional, no qual as vacinas estarão disponíveis em todos os Postos e Unidades Básicas de Saúde de Valença partir das 08 às 17 horas.

Estarão disponíveis os Postos de Saúde no Centro da cidade e nos bairros: Ieda Lima Verde, Novo Horizonte, Amando da Costa Lima, Vale Verde, Lavanderia, Morada Nova, Povoado Isidoria e no Hospital Regional Estaqueio Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES