Famílias são contempladas com produtos do Programa Compra Direta

Famílias são contempladas com produtos do Programa Compra Direta

Programa Compra Direta é uma das ações do Governo Federal em parceria como o Governo Estadual e Prefeitura Municipal. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretária Municipal de Assistência Social, entregou na manha desta sexta-feira (26) 1.017 quilos de peixes, 28 quilos de galinhas caipiras, 47 quilos de cheiros verdes do Programa Compra Direta para as entidades APAE, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus, Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição e Paróquia de São Francisco.

Para o Prefeito Walfredo Filho, que acompanhou de perto a entrega dos produtos e disse que essa ação reforça a preocupação e o respeito que a administração pública tem com a população. ?Estamos sempre visando fortalecer a agricultura familiar e complementar a alimentação ofertada em instituições sociais e entidades que atendem o público de baixa renda do nosso município, na melhoria alimentar e nutricional dos beneficiários das doações de alimentos e geração de trabalho e renda no campo?, garantiu o prefeito.

Estiveram presentes também, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Devaldo Nunes, do Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural Dr. Marcos Antônio, representantes das Secretarias de Assistência Social e Agricultura.

Segundo o Assessor Técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural Dr. Marcos Antônio, até o dia 30 de julho, 7.110 quilos de produtos do programa compra direta serão distribuídos em Valença, beneficiando centenas de famílias carentes do município.

O Programa Compra Direta é uma das ações do Governo Federal em parceria como o Governo Estadual e Prefeitura Municipal que tem o objetivo de adquirir alimentos da agricultura familiar e doar as instituições sociais. Dessa forma incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar e melhora a situação nutricional das pessoas que recebem este alimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES