Formação de Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado em Valença

Formação de Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado em Valença

Cerca de 42 alfabetizadores e coordenadores estão participando da formação inicial. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação está realizando nos dias 4, 05 e 06 de janeiro, em Valença, a Formação Inicial do Programa Brasil Alfabetizado. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), na Escola Municipal João Calado, com a participação do Prefeito Alcântara dos Secretários Maria Dolores (educação), Walfredo Filho (saúde), Marília Moura (financia), Merlongues Chaves (esporte), Renato Sátiro (agricultura e meio ambiente), do Supervisor Pedagógico Professor Sting, do Presidente do SINDSERV Antonio Carlos, da Diretora da Escola João Calado Filomena Da guia, Professora Edinalda Lima (ministrante do curso) e das coordenadora Municipal do Programa Brasil Alfabetizado Vanete Ferreira e Ismênia Pereira.

Durante esses três dias os alfabetizadores e coordenadores irão de participar do curso de formação, cujo objetivo é discutir as diretrizes do Brasil Alfabetizado e as ações para o presente ano letivo de 2012.

No seu discurso o Prefeito Alcântara parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Brasil Alfabetizado por executar o programa com muita dignidade no município, que objetiva garantir o direito a educação para pessoas jovens, adultas e idosas.

Para a Coordenadora do Programa Ismênia Pereira a formação dos alfabetizadores e coordenadores a formação inicial é de extrema importância para o desenvolvimento do programa, pois visa prepará-los para uma boa atuação nos espaços educativos de forma comprometida com os princípios da Educação de Jovens, Adultos e idosos.

O Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal em parceria com a prefeitura municipal e foi implantado Valença em2006 com a finalidade de elevar a escolaridade de jovens, adultos e idosos que não freqüentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada. As aulas têm duração de oito meses e acontecem na zona urbana e rural do município. Cerca de 42 alfabetizadores e coordenadores estão participando da formação inicial.

As aulas do Brasil Alfabetizado começarão na próxima segunda-feira dia 09 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES