Hospital de Valença Leva Atendimento Humanizado para Gestantes

Hospital de Valença Leva Atendimento Humanizado para Gestantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Valença agora conta com um novo sistema de atendimento humanizado no Hospital Regional Eustáquio Portela. De acordo com o diretor da Regional, médico Jarbas Nogueira, o serviço recém-implantado é uma determinação da secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, e busca melhorar o atendimento às gestantes em trabalho de parto.

?A atenção que a secretária está tendo com o interior nos auxilia a buscarmos alternativas no sentido de agilizar o atendimento aos seus usuários. No momento em que a gestante entra no hospital, ela tem atendimento especial e acompanhamento individualizado. Com isso, já chegamos a uma média de 100 partos normais por mês, o que diminui consideravelmente os trabalhos de cesariana?, comemora

Outro serviço que vem dando resultados é a implantação do Acolhimento com Classificação de Risco que, segundo explicou Jarbas Nogueira, é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

?Já percebemos a diferença quando se prioriza os casos mais graves, porém pretendemos melhorar ainda mais o atendimento dos plantões. Queremos implantar o Plantão de Enfermagem (nível superior) no Pronto Socorro e já estamos buscando os meios de contratar estes profissionais para em breve oferecermos mais esse serviço à população de Valença?, destacou.

Atualmente, o Hospital Eustáquio Portela possui um quadro de 100 funcionários. Além de responder mensalmente pela internação em torno de 250 pacientes, o local realiza, em média, 90 cirurgias por mês.

O diretor adianta ainda que as próximas metas do hospital estão voltadas para o aumento das cirurgias eletivas e melhorar o segmento das cirurgias ortopédicas. ?Já apresentamos resolutividade em atendimento obstetrício e cirurgias abdominais, de catarata e oftalmológicas. Queremos também dar seguimento às cirurgias ortopédicas, ou seja, continuarmos tratando o paciente após ele ser tratado nos hospitais da capital; aqui continuaremos dando o tratamento necessário sem precisar mandar novamente este paciente para Teresina?, explica.

O diretor acredita que junto com a secretária estadual de Saúde poderá levar estes serviços ainda este ano. ?Nossos funcionários estão empenhados e com a ajuda da secretária Lilian Martins queremos trazer todas essas melhorias ainda este ano, para assim atendermos o povo de Valença e de outras cidades vizinhas?, finalizou.

Fonte:piaui.pi.gov.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES