Justiça Eleitoral realiza reunião com coligações de Valença

Justiça Eleitoral realiza reunião com coligações de Valença

Senac Valença | Sergio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral realizou nesta terça-feira (14), no SENAC uma reunião com os representantes de partidos e pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Valença. O objetivo da reunião foi repassar informações referentes ao período eleitoral, especialmente sobre as mudanças impostas pela minirreforma eleitoral que atingiu varias áreas do processo eleitoral como, por exemplo, a área contábil.

Pela nova regra, o candidato a prefeito de Valença poderá gastar até R$ 108.039,06 reais em toda a campanha. O teto máximo para vereador é de R$ 34.835,17 reais.

Na oportunidade, a juíza eleitoral Drª Keylla Procópio e a promotora eleitoral Drª Debora Aragão sugeriram a celebração de um Termo de Ajuste de Conduta com a finalidade de ajustar o ritmo da campanha em Valença.

Entre as decisões acertadas está à proibição de fogos de artifícios e carreatas, o uso de no máximo três veículos nas caminhadas, regularização e cadastro dos condutores e veículos e horário reduzido da propaganda volante das 08h às 12h e das 14h às 20h. Outra decisão anunciada é que a propaganda volante só será permitida após a vistoria da Policia Militar que acontecerá em Valença nesta quinta-feira a partir das 16h no quartel de policia.

A Justiça Eleitoral tentou sem sucesso organizar o fechamento da campanha eleitoral, num entanto, não houve consenso entre as coligações. A sugestão era realizar os comícios em duas datas distintas (dois em cada dia) mais não houve consenso entre as partes. Dos quatro pré-candidatos a prefeito apenas dois (Ceiça Dias e Marcelo Costa) participaram da reunião com a Justiça Eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES