Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Luciano aluno aprovado em medicina é recebido pelo Reitor do IFPI

Luciano aluno aprovado em medicina é recebido pelo Reitor do IFPI
Luciano Carlos é o orgulho da cidade de Valença. | Raimundo Barbosa
Compartilhe

O prefeito municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara acompanhou na manhã desta quinta feira (21) o estudante Luciano Carlos aprovado para o curso de medicina pela UESPI a Teresina ao encontro com o reitor do Instituto Federal do Piauí, professor Santana.

Luciano Carlos começou sua jornada estudantil aos seis anos de idade numa escola municipal (Unidade Escolar Ulisses Vale Veloso), no interior de sua cidade, Valença do Piauí, num povoado conhecido como Taboquinha. Com muitas dificuldades continuou sua jornada estudando em escolas públicas, sempre alternando o trabalho duro na roça com horas dedicadas ao estudo.

O estudante conta que sempre teve uma vida difícil no interior onde mora, que seu pai, lavrador, é quem sustenta a família de três irmãos com o trabalho diário no campo, e sua mãe, muito dedicada aos filhos, vendia pimenta e cheiro-verde para comprar os livros dele e dos irmãos.

Hoje, Luciano Carlos é o orgulho da cidade de Valença do Piauí que comemora sua aprovação como uma façanha difícil de esquecer e de merecidas honras de um ilustre filho da cidade.

Para o Professor Santana, Luciano é um exemplo de perseverança e persistência que lhe faz lembrar muito sua própria história de aluno dedicado que conseguiu sucesso na vida através da educação. ?O caso de Luciano mostra que é possível acreditar na educação pública do Estado do Piauí, e é pelo crescimento dessa educação que nós trabalhamos arduamente, dia a dia?. Diz o Reitor.

O professor Santana que concedeu ao aluno Luciano, ainda no dia 15/01 em Valença na solenidade de lançamento do campus naquela cidade, a possibilidade de almoçar e jantar no refeitório do IFPI durante todo o seu curso, e assim, ter acesso a uma alimentação de boa qualidade que proporcionará um melhor desenvolvimento de suas atividades estudantis. Dessa forma, Luciano está amparado, no que concerne à sua alimentação, pelo Instituto Federal do Piauí.

O prefeito Alcântara se comprometeu em viabilizar meios para que Luciano possa freqüentar seu curso na universidade da melhor forma possível, ajudando nas despesas de livros e transportes durante a conclusão de seu curso.

O diretor do Hospital São Marcos Dr. Alcenor comovido com a historia de Luciano presenteou-o com uma bolsa de estudo e que durante o seu curso ele possa ter acesso ao Hospital para suas fontes de pesquisas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar