Marcelo Costa anuncia pagamento do 13º e terço de férias da gestão anterior

Marcelo Costa e a secretária de educação Edna Quaresma anunciaram nesta quinta-feira, o pagamento dos servidores da educação de 2019 e 2020 gestão anterior.

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Marcelo Costa e a secretária de educação Edna Quaresma anunciaram nesta quinta-feira, 29 de julho, o pagamento dos servidores da educação de 2019 e 2020 deixados pela gestão anterior. O anúncio aconteceu durante o lançamento do programa Busca Ativa Escolar realizado na sede da Secretaria de educação.

De acordo com a secretária de educação, Edna Quaresma, a gestão da ex-prefeita Ceiça Dias deixou de pagar o salário dos professores de dezembro de 2020, o terço de férias dos professores de 2019 e 2020, sendo que o pagamento do terço de férias de 2020 foi pago em fevereiro último.

Nesse mês de julho será pago o terço de férias dos professores de 2019 e o 13º dos demais profissionais do ano de 2020. Em agosto será pago a rescisão dos professores, que se aposentaram em dezembro em 2020.

O prefeito Marcelo Costa afirmou que o objetivo da prefeitura é pagar todos os servidores que não foram pagos pela gestão anterior. Ele afirmou que tão logo haja receita em caixa, a prefeitura pagará os servidores que não foram pagos, uma vez que, desde que assumiu a gestão em janeiro desse ano todos os servidores estão recebendo em dia.

Desvio de Recursos 

Em abril desse ano, o juiz Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Valença do Piauí, determinou a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Valença, Ceiça Dias, e dos ex-secretários Franselio Puty (finanças) e Andreiany Cunha (educação), por desvio de finalidade dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2020.

Na ação, o magistrado decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-gestores por desvio de R$1.237.237,07 (um milhão, duzentos e trinta e sete mil, duzentos e trinta e sete reais e sete centavos). A acusação é que os ex-gestores transferiram os recursos para pagar os servidores da educação para uma conta de livre movimentação, desviando assim sua finalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES