Passeio Ciclístico chama a atenção para o Setembro Amarelo

Um passeio ciclístico promovido pela loja Bike ON, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizado na tarde deste sábado (25), pelas ruas

VALENCA DO PIAUI | VALENCA DO PIAUI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um passeio ciclístico promovido pela loja Bike ON, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizado na tarde deste sábado (25), pelas ruas de Valença do Piauí. O evento em alusão à campanha nacional de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, reuniu ciclistas de todas as idades e cumpriu sua missão de chamar a atenção para a campanha realizada no Brasil desde 2015.

Depois da pedalada aconteceu uma palestra com o psicólogo Ivo Dantas, que apresentou números da Organização Mundial de Saúde (OMS), que mostram que a cada 40 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida no mundo.

“E no Brasil é a terceira maior causa de mortes de jovens de 17 a 28 anos, é um dado alarmante e precisamos chamar atenção para isso”, disse Ivo Dantas. O psicólogo disse ainda que Valença conta com uma boa rede de proteção.

“Felizmente Valença conta com uma estrutura bem ampla, nós temos dois Centros de Atenção Psicossocial, temos diversas unidades básicas de saúde, equipes de apoio, toda uma rede articulada, que é mais importante”, afirmou Ivo Dantas, que pediu que as pessoas, familiares e amigos que ao perceberem qualquer sinal procure ajuda, pois segundo a OMS, nove em cada dez mortes provocadas pela própria pessoa podem ser evitadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES