Prefeito Alcântara assina a ordem de serviço para a construção do Instituto Federal do Piauí

Prefeito Alcântara assina a ordem de serviço para a construção do Instituto Federal do Piauí

“Hoje estou muito feliz, por mais uma conquista, por mais um sonho concretizado. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Alcântara assinou na manhã desta segunda-feira (07), a ordem de serviço para a construção do Instituto Federal do Piauí ? IFPI na cidade de Valença do Piauí, uma das maiores obras que será realizada para o desenvolvimento do município, avaliada em R$ 6.676.961,87 e irá oferecer cursos de nível técnico e superior. A construtora CP Engenharia LTDA é a responsável pela construção que vai gerar centenas de empregos e renda para Valença e região.

A solenidade contou com a participação do Reitor do IFPI no Piauí, Professor Francisco das Chagas Santana, do Secretario de Governo Wilson Brandão (representando o Governador o Wilson Martins), do Secretário de Estado das Cidades e Deputado Estadual, Merlong Solano, do Deputado Federal e Assis Carvalho, dos Vereadores Walfredo Filho, Ceiça Dias, Pedro Ribalta, Elizeu França, Ielva Melão, de secretários municipais, de diretores, professores, alunos e empresários que foram presenciar o momento.

Em seu discurso o Prefeito Alcântara demonstrou sua satisfação em está trazendo para o município a maior obra dos últimos tempos e disse que IFPI vai acabar com as dependências dos valencianos, que são obrigados a irem para outras cidades em busca de estudo. O Prefeito também expressou seu repudio ao empresário Rubens Alencar que estava presente no evento, Segundo ele o empresário tentou impedir de todas as formas a vinda do IFPI para Valença, tentando prejudicar o povo valenciano, e depois enalteceu o empenho do professor Santana e do Governador Wilson Martins pela vinda do campus para o município. ?Hoje estou muito feliz, por mais uma conquista, por mais um sonho concretizado, que vai beneficiar o povo de Valença com cursos de nível técnico e superior, melhorando o ensino e a formação dos nossos alunos.? Salientou o prefeito.

O reitor do IFPI no Piauí, professor Francisco das Chagas Santana iniciou seu discurso parabenizando o prefeito Alcântara pela conquista e destacou as dificuldades que encontrou para trazer o IFPI para o município, que segundo ele, alguns políticos tentaram dificultar a vinda da obra para Valença. Ele disse ainda que o governador Wilson Martins não mediu esforços para a realização e construção do Campus do IFPI em Valença, segundo ele já são 11 escolas técnicas funcionando no Estado do Piauí e afirma que a meta do governo é conseguir nos próximos anos mais dez ou quinze escolas para o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES