Prefeito Walfredo Filho participa do lançamento do Livro Identidades e diversidade Brasil Portugal em Teresina

Prefeito Walfredo Filho participa do lançamento do Livro Identidades e diversidade Brasil Portugal em Teresina

O lançamento oficial ocorrido em território piauiense marca as relações afinadas entre Piauí – Brasil e Portugal. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado na Galeria do Clube dos Diários, no último dia 27 de agosto o livro-álbum "IDENTIDADES E DIVERSIDADE CULTURAL: patrimônio arqueológico e antropológico do Piauí-Brasil e do Alto Ribatejo-Portugal". O evento contou Presença do Prefeito Walfredo Filho, do Secretário Municipal de Cultura Professor Antonio José, intelectuais da literatura, artistas, acadêmicos, prefeitos e representantes de prefeituras de cidade envolvidas com a obra em lançamento no território piauiense.

Oprofessor Cineas Santos, representante do Conselho Estadual da Cultura do estado, ressaltou a tarefa incansável realizada pelas organizadoras do livro, no Piauí, Marleide Lins e Síria Borges, que seriam responsáveis pela construção de ponte que estaria viabilizando diálogos entre Brasil e Portugal. Também destacou a presença de prefeito no lançamento da obra, que um chefe do executivo municipal serviria como referência para que outros administtradores passassem a investir em cultura. Ainda destacou a iniciativa do Grupo Harém de Teatro, por realizar o Festival de Teatro Lusófono que estreita as relações com povos de língua portuguesa na África. Concluiu que para conhecermos nossa história é preciso que nos aproximemos mais da África.

O lançamento oficial ocorrido em território piauiense marca as relações afinadas entre Piauí ? Brasil e Portugal e, vem depois da realização do primeiro lançamento que se deu na Embaixada de Portugal/Camões ? Instituto de Cooperação e da Língua, em Brasília, no dia 14 de junho de 2013, às 19h.

Para o evento ocorrido em Teresina, a parceria entre o Governo do Estado - Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC (Brasil) e o Instituto Terra e Memória ? ITM (Portugal) reforça, neste sentido, a opção pelo debate em nível global, reflete sobre as condições regionais, propositiva que é linha condutora dos estudos interdisciplinaridades que compõem o corpo da obra, sob a perspectiva do reconhecimento e valorização da identidade e diversidade cultural desses dois lados do Atlântico.

O projeto contou com o substancial apoio do Governo do Estado do Piauí; das Prefeituras de Valença, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes; Caixa Econômica Federal e do SINDILOJAS ? Lojas Dragão, através do SIEC ? Sistema Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte:Fundac



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES