Professores fazem manifestação em frente a prefeitura de Valença

Professores fazem manifestação em frente a prefeitura de Valença

A manifestação foi realizada na Praça Teodomiro Lima Verde e reuniu dezenas de servidores | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores e servidores da educação de Valença participaram nesta sexta-feira (9) de manifestação em frente à Prefeitura de Valença. A categoria reivindica a atualização do pagamento não só para os professores, mais também para os demais servidores da rede municipal que estão com seus salários atrasados.

Essa é a segunda vez que a categoria entre em greve nesse ano, depois do insucesso na negociação com a secretaria de educação do município. De acordo com o presidente interino do SINSERV Valdenor a categoria antes da decretação da greve se reuniu em diversas oportunidades com a gestão municipal que por sua vez alega queda nos repasses por parte do governo federal.

De acordo com o presidente o que não é explicado pela gestão municipal é o que é feito com o dinheiro quando os repasses são feitos em meses bons de recursos. Ainda segundo o presidente, a greve nesse primeiro momento é de alerta e caso não haja o cumprimento das reivindicações haverá uma greve por tempo indeterminado. Ainda de acordo com Valdenor, a greve da categoria é legitima porque cumpriu todas as etapas estabelecidas pela legislação.

Em entrevista nesta sexta-feira (9), o prefeito Walfredo Filho agradeceu aos servidores que não participaram da manifestação e afirmou que o ato foi um circo montado pela categoria, apesar de reconhecer o debito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES