Secretaria de educação de Valença do Piauí realiza formação para o Programa Brasil Alfabetizado.

Secretaria de educação de Valença do Piauí realiza formação para o Programa Brasil Alfabetizado.

490 alunos serão alfabetizados em Valença | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educação de Valença do Piauí realizou nos dias 14 à 17 de outubro no Centro de Treinamento, mais uma etapa de Formação dos Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado. O programa, uma parceria do MEC com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, tem como objetivos a redução dos índices de analfabetismo e o incentivo para que os alunos do programa (pessoas com mais de 15 anos) continuem seus estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a secretaria municipal de educação Maria Dolores em Valença foram capacitados 41 Alfabetizadores que irão alfabetizar 490 alunos na zona urbana e rural do município, as aulas irão começar no dia 03 de novembro.

Para a execução do programa podem ser utilizadas as salas de aula das escolas estaduais e municipais, mas também salões comunitários ou de igrejas e até mesmo na própria casa do alfabetizador, desde que existam condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Os alfabetizadores foram capacitados pelas professoras: Valmária Moura e Geane Vieira.

O Brasil Alfabetizado funciona por meio do trabalho de bolsistas, professores ou pessoas com o nível Médio, que se cadastraram nas prefeituras ou Secretarias de Educação. O processo funciona com a formação de turmas de alfabetização, de tamanho mínimo de 15 pessoas na zona urbana e de 10 na zona rural.

No município de Valença o Programa Brasil Alfabetizado é coordenado pelas professoras: Ismênia Pereira, Vanete Ferreira, Edna Telma e Eliana Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES