Secretaria Municipal de Saúde promove Arrastão de Combate à Dengue

Secretaria Municipal de Saúde promove Arrastão de Combate à Dengue

Queda no número de casos de dengue em Valença. | Wilana Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve inicio nesta ultima segunda-feira (26), em Valença do Piauí o grande arrastão de combate à dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.É ação de combate ao mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti).

Na segunda-feira dia 26 o arrastão começou no Bairro Vale Verde e percorreu as principais ruas dos bairros Valencinha e Pista Nova. O arrastão continuou na terça-feira (27) e percorreu as principais ruas do centro da cidade, já nesta quarta-feira (28), foi a vez do bairro Amando Lima.

Nos arrastões são distribuídos panfletos orientando sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e conta com a participação de agentes comunitário saúde, alunos, professores que fazem a coleta de garrafas, pneus entre outros recipientes de acúmulo de água.

Para o Secretário Municipal de saúde Walfredo Filho, Valença registrou uma queda no número de casos de dengue confirmados neste início de 2010. O secretário também afirma que é preciso estar alerta e os arrastões tem sido um instrumento de extrema importância no combate à doença, pois conscientiza a população além de ser uma espécie de alerta para os jovens, uma vez que todos os arrastões contam com uma grande participação desse público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES