Secretários municipais discutem implantação do projeto AgroIFnordeste em parceria com o IFPI

IFPI VALENÇA

IFPI VALENÇA | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de novas parcerias, o secretário municipal do meio ambiente Louis Adnan e da agricultura Regina Mateus, juntamente com a gerente ambiental, Yara Lopes, visitaram o Instituto Federal do Piauí (IFPI) na última terça-feira (23) com o intuito de promover parcerias entre os agentes públicos.

Os secretários foram recebidos pelo professor e coordenador do Curso Técnico em Administração, Cesar Noronha, professor Jarley Rubens e pelo professor e coordenador do curso técnico de Agricultura, Fábio, que apresentaram o projeto “AgroIFnordeste”.

O projeto tem como objetivo desenvolver ações para o fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica, capacitação de técnicos, extensão rural, gestão e comercialização. Tendo como foco a produção sustentável, a promoção da geração, o uso de energia renováveis de baixo custo e, principalmente, a geração de renda a curto e médio prazo, no âmbito do plano agroIFnordeste e das políticas públicas

O AgroIFnordeste será desenvolvido no IFPI Valença e será destinado para todas as cidades interessadas do Território Vale do Sambito, levando em consideração o potencial de cada cidade e beneficiando pequenos e médios produtores com participação de alunos e egressos do Instituto Federal do Piauí e Colégios Agrícolas da UFPI. Os secretários parabenizaram o IFPI pelo projeto e colocaram a cidade de Valença na lista das cidades interessadas no projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES