Seminário de Educação Ambiental em Valença

Seminário de Educação Ambiental em Valença

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nestes últimos dias 8 e 9 de Março de 2.010 em Valença do Piauí, o Seminário de Educação Ambiental. O evento foi sediado na Unidade Escolar Joaquim Manoel; escola que melhor se sobressaiu na conferência municipal em 2.009 e participou da conferência estadual representado pela aluna Luana Caroline.Dentre os cem (100) municípios participantes Valença ficou entre os 21 municípios selecionados para participar da Conferência Nacional realizada em Brasília.

Este seminário de Educação Ambiental, realizado pelo Governo do Estado através de sua Secretaria estadual de Educação (SEDUC) traz como objetivo geral fortalecer a Educação Ambiental no Sistema de Ensino através da criação e implementação de COM-VIDAS nas escolas que participaram da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente- CNIJMA; dentre outros objetivos específicos de grande importância.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã do dia 8, contando com a receptividade da diretora Ana Diva e da diretora Adjunta Socorro Lima; Participaram ainda deste momento solene: A Secretária Municipal de Educação Maria Dolores Gonçalves Matias; Representando as Escolas Estaduais a Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar Maria Antonieta Professora Iolanda Rodrigues; O Secretário Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente Luís Carlos Cortez (Palestrante) e Representando a Secretaria Municipal de Saúde Jesus Ribeiro.

Para realização dos trabalhos neste seminário estiveram presentes: alunos da rede de ensino municipal, estadual e particulares, Supervisora da Educação Ambiental e membro da COE, Luanas; A Representante do Núcleo de Educação Ambiental do IBAMA Mª Isolda Cardoso e Representando o Coletivo Jovem do Meio-Ambiente Eline Tavares.

O evento contou em sua programação com: apresentação cultural pelo Grupo de Dança da Escola; palestras abordando diversos temas; Elaboração da Agenda 21 Escolar; dentre outros importantes itens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES