Solenidade encerra nivelamento tático da PM em Valença

Solenidade encerra nivelamento tático da PM em Valença

Valença do Piaui | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de aprimorar e qualificar os policiais da 2ª Companhia da Policia Militar de Valença do Piauí foi realizada nesse fim de semana em Valença, o primeiro Nivelamento de Conhecimentos Táticos  Instrução da nossa companhia. O treinamento reuniu 21 policiais civis e militares do Piauí e um do Maranhão.

Nos três dias, os policiais tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos técnicos com o que há de mais moderno em técnicas usadas pelos grupos especiais como BOPE, BPCHOQUE, CIOSAC, Força Nacional como explicou o comandante da companhia, capitão Antônio Santos.

“Foram realizados treinamentos de tiros, abordagem à pessoas, veículos, sobrevivência na caatinga, rastreamento, defesa pessoal, edificações, além do lado psicológica e varias situações de stress. Esse treinamento é o primeiro realizado em nossa companhia e quem ganhará com isso é a população que terá policiais preparados para atuar nas mais diversas situações ” disse o comandante.

O soldado Leomar que participou do treinamento resumiu a experiência. “Nós estamos à disposição, estamos preparados para trabalhar contra o crime, seja ele de qualquer natureza” ressaltou o militar que agradeceu ao comandante Santos e ao comandante da Força Tática, capitão Gomes pela realização do curso.  

A solenidade de encerramento foi realizada em frente ao quartel de policia e contou com a participação de autoridades e familiares dos policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES