Teve inicio a construção do Centro de Ensino Infantil “Pro-infância”em Valença

Teve inicio a construção do Centro de Ensino Infantil “Pro-infância”em Valença

Irá atender crianças de 0 a 5 anos. | Raimundo Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através da administração do prefeito municipal de Valença do Piauí Francisco de Assis Alcântara, foi dado inicio nesta segunda-feira (03), a construção do Centro de Educação Infantil do programa Pro infância, que virá beneficiar e fortalecer ainda mais o setor educacional do município.

A creche do programa Pro - infância, irá atender crianças de zero a seis anos, em tempo integral. Será construído um prédio com salas de atividades educativas, pátio coberto, secretaria, salas de aulas, espaço de lazer, recreação, cozinha e sanitário entre outros, o qual beneficiará crianças com toda a sua moderna infra?estrutura educacional.

O programa é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), convenio no valor de 940.000 em parceria com a Prefeitura Municipal, que irá se responsabilizará pelo fornecimento de água, esgoto, energia elétrica entre outros serviços.

Para ser contemplado com o programa Pró Infância, foi indispensável que Valença estivesse com seus dados orçamentários relativos à educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação do Ministério da Educação.

Para o prefeito Alcântara este programa vem para facilitar a vida das famílias valencianas, principalmente das mães que precisam trabalhar, mas não tem onde deixar seus filhos, por isso elaboramos o projeto e o município foi contemplado com esta importante obra do programa Pro - infância, uma grande conquista. Afirma o Prefeito Alcântara.

Esse projeto é mais um resultado positivo do esforço do prefeito Alcântara, que trabalha visando à melhoria para a educação municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES